Tipo assim, o bilionário é petulante. Tem que indicar ou mandar alguém responder legalmente por aqui putão, senão não vai rolar…
Essa multa aí que achei estranha. Abre margem pra ser interpretada pelas pessoas e pela mídia internacional como algo abusivo, e traz risco de fomentar propaganda a favor do musk
Mano, quais ferramentas a Justiça Brasileira, partindo de uma diligência de um tribunal supremo, vai conseguir rastrear os 10-20 mil candango que vai usar VPN? pra ver aquela porcaria deserta e fechar. E outra, certeza que os europeus e norte-americanos tão naquela… “ai bem mais limpo aqui sem essa pelegada…” Sem palavras… Espero que tudo exploda.
Acho que não tem como fazer esse rastreio não… Acho que essa medida é mais para pessoas e políticos que postarem publicamente que estão usando o X serem punidas
Qualquer cidadão que usar uma VPN dificilmente vai ser pego, acredito eu
Preocupante. Eu poderia ser multado mesmo se eu usasse um front end alternativo, como o Nitter?
Sim. De acordo com essa determinação, o X deve ficar inacessível por qualquer meio e aqueles que forem residentes do Brasil e burlarem o bloqueio, poderão ser multados nesse valor
Mas cá pra nós, o X já deu, né? Pra que ficar usando rede social de bilionário que quer foder com a democracia nos outros países?
@BaalInvoker @P4ulin_Kbana fico imaginando e as instâncias que replicam postagens do twitter? Como ficam?
Baseado no que a outra pessoa disse, acho que tem uma chance de não der nada de errado, ainda mais que esse pessoal provavelmente não vai ter esse conhecimento no assunto.
O pessoal tá migrando em peso pro Bsky
Desde que o servidor não esteja no Brasil, acredito que não tem problema
@BaalInvoker ainda é um método para burlar o bloqueio, apesar de mais contido e talvez não tão problemático.
Até porque o escopo e utilização não vai ser tão grande também.
Os bolsomínions passaram semanas ensinando a baixar o protonvpn para burlar um eventual bloqueio…
@xenotar Dos vários motivos para usar vpn acessar twitter não está nem no meu top 100.
Nem meu, só comentei porque VPN entrou no foco do Moraes
Mais ou menos… Quem está acessando os servidores do X é outro servidor localizado em outro país, portanto a legislação brasileira não tem força. Efetivamente não é você quem está acessando o servidor do X.
Acredito que isso crie um loophole que permite que um usuário no Brasil acesse, por exemplo, uma instância no Lemmy que reproduza o conteúdo do X. De qualquer forma isso já é o suficiente para criar prejuízo para o X, afinal não vai ter possibilidade de vender ads e dados dos usuários, pois os únicos acessando são bots scrappers.
Loophole = brecha, só falando mesmo, /lh
Veeeeeenha!
E esse /lh é o que, jovem?