Link para o video: A morte da crítica na CCXP e a falsidade entre nerdolas e lacrolas
No seu último vídeo falando sobre a CCXP, e a participação dos comunas no evento, bem como a ausência dos direitosos nele, ficou mais do que nunca explícito a posição do sujeito quanto ao comunismo.
Advogando pra si uma posição de crítico verdadeiro, e a presença dos comunas lá como um produto mercadológico meramente, Linck queima sistematicamente pontes com o nosso campo, por vezes destilando anticomunismo barato em seus vídeos shorts e agora neste em seu canal principal.
Ele afirma que na conjuntura do evento, os comunas lá presente atuariam como representantes do sistema, um comunismo como mercadoria nerd, enquanto que ele ou os seus, os “críticos” de verdade ficaram de fora…
Faço esse post numa tentativa de levantar discussões sobre esse sujeito que põem a perder os esforços e avanços dos nossos companheiros, pois mais do que nunca, ele mostrou sua verdadeira posição política, querendo emplacar uma terceira via crítica anticomunista.
É irônico que cheguei ao canal dele por um react do História Cabeluda, e o próprio Linck ao final do vídeo proíbe o react deste vídeo dele, querendo frear ou blindar a resposta comuna que provavelmente viria.
deleted by creator
@kariboka João está certo
mas Linck também.
o capitalismo não vai permitir criticas capazes de ter eficácia. ao mesmo tempo, haquear os meios do capital é estratégico para divulgar.
o propagandista tem de estar consciente dos riscos e de seu objetivo para não virar uma camisa do che guevara a venda por 200 reais numa loja da C&A.
nessa, eu estou com o Jones.
@plutzie @AnitaEscAltF4 @hellvolution @bunkerdaesquerda
deleted by creator
deleted by creator
@kariboka https://www.youtube.com/watch?v=iZmBj9sNKyg
------
eu nao acho que uma critica precise ter uma proposição no final. quem critica nao precisa ser quem resolve. a unica coisa que o critico precisa é ter fundamento material
@plutzie @AnitaEscAltF4 @hellvolution @bunkerdaesquerda
deleted by creator
Tive que mudar de plataforma porque o texto tava muito longo para o Mastodon hahaha
@CompadredeOgum
Mais uma vez você tem razão. Mas é uma posição muito confortável essa de dizer o que já está sendo dito em todos os cantos.
Reforçar uma critica, que já é a dominante nesse caso, não traz beneficio na nossa luta. Muito embora o Linck trouxe um video bem fundamentado, eu aprendi varias coisas e fiquei com vontade de me aprofundar um pouco mais nas recomendações dele.
Pelo que estou ouvindo no podcast o João já é bem ciente da contradição e ele fala justamente em utilizar o palco de maneira subversiva.
@plutzie @AnitaEscAltF4 @hellvolution @bunkerdaesquerda
@kariboka o João está. eu não sei se outras pessoas, como o Gaiofato ou o Load também possuem essa claridade.
Entendo.
Se não pelo Linck, esse tipo de resposta precisa vir. Eu tenho a sensação que o Jones talvez proponha algo no video dele. Preciso ver.