Circula um vídeo nas redes sociais em que mostra o candidato à prefeitura de Fortaleza (CE), André Fernandes (PL), no qual ele diz “dane-se” em referência ao número de mulheres assassinadas por feminicídio.
No vídeo, Fernandes, usando uma camiseta amarela com a imagem estilizada do ex-presidente Jair Bolsonaro, afirma: “Depois puxaram e começaram a falar do feminicídio: ‘Ah, mas o feminicídio, aqui no Brasil, tantas mulheres morrem por dia’. Ah, dane-se! E quantos homens morrem por dia?”, declarou o candidato.
O vídeo foi divulgado nas redes sociais do deputado federal José Guimarães (PT-CE), embora não seja possível determinar a data exata da gravação.
A divulgação do vídeo coincidiu com a participação do candidato em um evento com mulheres na cidade, também neste domingo, onde ele postou em suas redes sociais ao lado de apoiadoras, escrevendo: “Mulheres se juntam e organizam, voluntariamente, festa em apoio a André Fernandes no Conjunto Ceará.” Durante o ato, várias mulheres gritavam: “Eu sou mulher e voto no André.”
Em 2021, o candidato do PL foi condenado a indenizar a repórter Patrícia Campos Mello, do jornal Folha de S. Paulo, por ofensas de cunho sexual.
Infelizmente a política está tão escrota que eu tenho que concordar com uma coisa que o Donald Trump disse: quando uma pessoa escolhe um candidato, esse candidato pode atirar e matar uma pessoa no meio da rua que não perde voto.
@NoahLoren é um gde babaca! Redpill, misógino! Esgoto!!
Intankavel só pensar que esse raspa caneco tem a chance de ganhar na minha cidade
nunca erra…