Geralmente voce pode selecionar a lingua da legenda que é gerada automaticamente.
Mas eu conferi de volta e realmente messe video não tem opção para português. Me desculpa, eu misturei as bolas com um outro vídeo.
Obrigado pelos detalhes.
Vou tentar agora no final de semana.
Ótimo,
Obrigado.
A notado.
Obrigado.
Muito obrigado.
Outro trecho:
…mesmo nos casos em que os pensadores do Iluminismo insistiram abertamente que estavam a obter as suas ideias de fontes estrangeiras (como fez o filósofo alemão Gottfried Wilhelm Leibniz quando instou aos seus compatriotas a adoptarem modelos chineses de política), há uma tendência para os historiadores contemporâneos insistirem que eles não estavam falando sério; ou então que quando eles disseram que estavam abraçando ideias chinesas, ou persas, ou indígenas americanas, essas não eram realmente ideias chinesas, persas ou indígenas americanas, mas sim ideias que eles próprios inventaram e meramente atribuíram a outros exóticos aleatórios.
Eu daria 2 upvotes se pudesse.
Atenha que no texto ele fala da “percepção humana”, e não somente ou exclusivamente a visão.
Adolescentes tem suas fases. Eu mesmo tive minha fase de esqueitista sem esquente (e que só sabia fazer uma manobra no esqueite), e roqueiro rebelde me achando muito radical pq eu ficava batendo papo com os amigos na rua e no UOL chat após os horário de dormir.
Vou postando lá algumas coisas das minhas leituras de vez em quando lá.
Obrigado.
Obrigado.
Até onde eu entendi sobre essa comunidade, eles operam no mesmo sistema empresarial capitalista, mometarista, etc.
Eu acho que a analogia com fogo e capital não faz muito sentido na minha cabeça.
O que ele ganha em investindo e acumulando fogo? Pu seja, qual é o lucro no curto prazo que o título menciona?
Os meios de comunicações mainstream sempre sendo hipocritas.
Uma coisa que eu aprendi quando eu estudava jornalismo é que não existe imparcialidade, mesmo quando intencionado, a imparcialidade não é possível.
É considerada umas das drogas mais viciantes depois da Heroína e Nicotina, por exemplo.
Cerca de 21% das pessoas que experimentam a cocaína se tornarão dependentes em algum momento da vida. https://brasil.elpais.com/brasil/2016/06/27/ciencia/1467041169_218109.html
Nicotina é mais viciante que a cocaina: “Nicotina e heroína apresentam mecanismos semelhantes de dependência”, afirma David Burns, um dos autores do relatório e professor da Universidade da Califórnia. https://febract.org.br/portal/2017/07/19/cigarro-e-mais-viciante-que-cocaina/
Existem vários lugares em que as drogas, inclusive a cocaína, foram descriminalizadas. Como a Colúmbia Britânica no Canadá, Portugal, Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, México, Peru, Uruguai, Venezuela.
https://brasil.elpais.com/brasil/2019/05/02/internacional/1556794358_113193.html
Tudo é nocivo dependendo da quantidade e frequência. Mas falando em entorpecentes, álcool é super nocivo assim como o cigarro. Indo além dos incompetentes, embutidos e açúcar são altamente nocivos. Doenças cardiovasculares são as que mais matam.
Em geral, onde as drogas são descriminalizadas, o consumo tendeu a cair. Ja proibição nunca impediu que drogas se tornasse um problema social. Guerra as drogas foram perdidas.
https://brasil.elpais.com/brasil/2019/05/02/internacional/1556794358_113193.html
Aliás, a proibição atende mais os interesses de lucro de grupos de poder, e menos o interesse em restringir as pessoas de ter acesso e usar elas.
Eu não falei em se tornar autônomo do meio ambiente. Isso não é possível pq somos parte dele.
Eu falei em se tornar mais autônomo do que antes era permitido pela natureza, ou o meio, apos ser manipulado.
Pense nisso como em uma hierarquia. Quanto mais acima você está em uma hierarquia de poder, mais autonomia você ganha, pq abaixo na hierarquia você era mais manipulado mas acima na hierarquia você pode manipular. Mas o fato de ganhar mais autonomia dentro da estrutura hierárquica não torna você aparte dela, autônoma dela ou controladora da estrutura em si.
Ou como o filósofo político romano Cícero disse: “Liberdade é participação no poder”.
Como eu expliquei, nos mesmos somos parte da natureza. Logo não podemos viver fora dela.
Mas quando podemos manipular algo é quando temos mais autonomia sobre esse algo, por sermos menos afetados ou manipulados por esse algo (mesmo que não completamente).
Eu não preciso migrar no inverno ou quando as rotas migratórias de animais mudam. Pq eu manipule o meu meio ambiente para ter a autonomia morar no mesmo terreno o ano todo. É disso que estou falando.
Toda forma de manipulação causa alterações positivas e negativas no curto e longo prazo. Mas nada disso muda o fato que manipulando a natureza temos mais autonomia na própria construção e experiência de nosso meio ambiente.
Acho que você não viu meu edite, caso viu e leu errado. Mas o que você está criticando não é eurocentrismo mas sim Antropocentrismo. A ideia de que somos a parte e superiores a natureza já existia antes da Europa virar um centro político e ideologico global. E eu também sou contra Antropocentrismo (e eurocentrismo tambem).
Brasil decolando: Chu Chuuu…